sábado, 12 de novembro de 2016

MAQUIAGEM

COMO AUMENTAR OS CÍLIOS: CINCO DICAS QUE VÃO TRANSFORMAR A SUA MAQUIAGEM


Para o dia, para a noite, para toda hora, não importa: a gente SEMPRE quer cílios longos, bem curvados e volumosos. Os famosos “ciliões”. Ah, e de preferência, naturais também. Porque colocar cílios postiços pode sim ser um drama para muitas de nós ainda. E porque, cada vez mais, a gente quer praticidade: por mais makes feitas em dez minutos e menos feitas em uma hora (pelo menos no dia a dia, né?).

Mas como aumentar os cílios?


Mesmo dispensando o uso dos cílios postiços e de técnicas como o alongamento, é possível conquistar aquele olhar poderoso, e com a maquiagem que você já tem em casa. Se joga nas dicas a seguir e transforme a sua make do dia a dia de vez. 🙂

Adote o curvador de cílios




Se o seu curvador de cílios está em alguma gaveta abandonado, trate de resgatá-lo já! Usar o curvador antes de aplicar a máscara para cílios fez toda a diferença no resultado final da make, porque cílios retos tendem a ficar mais destacados. Aplique-o nos cílios e segure o aparelho de 5 a 10 segundos. Depois, incline-o levemente para cima. Tenha cuidado para não beliscar a pálpebra na hora de prender os fios, ok? 🙂

A forma de aplicar a máscara para cílios faz diferença



A dica para garantir o olhão é fazer um movimento em ziguezague na hora de passar a máscara nos cílios. Assim, ela fixa melhor e os pelinhos não grudam uns nos outros. Aplique a máscara Make B. Efeito Cílios Postiços da raiz dos cílios até as pontas, e de baixo para cima para manter a curvatura.

Fique atenta ao formato das cerdas do aplicador



Cada uma das máscaras para cílios de Make B. possui um aplicador diferente. Isso é porque algumas de nós temos cílios longos mas em menor quantidade, outras cílios mais ralinhos, algumas cílios mais retos, e por aí vai. A dica é escolher o produto que traga o melhor efeito ao seu olhar.
Make B. Máscara Extravolume: Se os seus cílios forem mais ralinhos, a dica é encorpá-los com a máscara extravolume. A aplicação tem que ser em ziguezague para que os fios não grudem.
Make B. Máscara para Cílios Efeito Cílios Postiços: Tem o aplicador perfeito para dar muito volume e manter os fios bem separadinhos.
Make B. Máscara Curvadora: Quem tem cílios retos deve combinar o uso do curvador com muitas camadas dessa máscara, que tem aplicador com cerdas macias para pentear os fios.
Make B. Máscara Alongadora: Com aplicador longo e fininho, essa máscara é perfeita para acertar aqueles pelinhos mais difíceis de alcançar. Aplique delicadamente da raiz às pontas.
Make B. Máscara para Cílios 4 em 1: Sempre bom ter essa máscara em casa para múltiplos efeitos. Além de dar volume, ela alonga, define e dá a curvatura que eles precisam pra você arrasar. <3

Aplique várias camadas de máscara



Esse é um dos grandes segredos de como aumentar os cílios: aplicar várias camadas de máscara. Depois de aplicar a primeira camada e deixar secar, é hora de realçar e alongar os cílios. Com o aplicador apontado para cima, passe o produto do meio para a ponta dos fios, separando-os. Assim, a impressão será de cílios maiores. Tente fazer o movimento delicadamente, para não borrar a make (mas se borrar, é só corrigir com um pouquinho de base em uma haste flexível, sem stress!). 


Já nos cílios inferiores, a dica é usar o aplicador sempre na vertical, passando fio a fio para valorizar o efeito. Dessa forma, você evita que os cílios fiquem grudados ou que a maquiagem borre o rosto. Uma camada de máscara é o suficiente nos cílios de baixo, apenas para realçá-los.

O seu pó facial pode dar aos cílios um efeito incrível




Depois de aplicar duas camadas de máscara, você pode aplicar um pouco de pó compactosobre os cílios com um pincel. É isso mesmo, pó! Esse é um truque muito popular entre as blogueiras de maquiagem e que funciona mesmo: quando você aplica pó sobre os fios, a máscara absorve o produto e os cílios ficam imediatamente mais volumosos. Depois, é só cobrir com mais uma camada de máscara até a cor do pó desaparecer totalmente. Mas atenção: aplique com muito cuidado para o pó não entrar nos olhos. 😉

Redação: Redação Viva Linda